quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Quartos de Bebê para Meninos - BABY BOYS

Olá futuras mamães!

Hoje resolvi colocar aqui algumas inspirações para quartos de bebê meninos...
No próximo post farei o mesmo para as baby girls....

Resolvi começar com os garotões por ser um momento que também estou vivendo e por normalmente os pais acharem difícil ter inspirações para quartos de menino....

Eu, particularmente gosto mais dos quartinhos com uma pegada retrô ou bem moderninhos... deixo um pouco de lado as inspirações clássicas... mas muitos pais se sentem vivendo um momento mágico e o estilo mais clássico ou provençal acaba traduzindo um pouco esse romantismo dos pais, mesmo em quartos para meninos.

Todas as imagens foram coletadas da Internet e fazem parte do nosso banco de imagens para pesquisa:


Esse quarto possui inspiração na Aviação e os tecidos usados foram de tons neutros e padronagem mais "adulta", como o xadrez e as listras... também adorei a reprodução de mapa-mundi em alguns acessórios.
Seguem mais algumas inspirações nessa linha do tema aviação:














Para completar o tema aviação não poderia deixar de colocar aqui o quarto que fiz em 2013 na Casa Cor Paraná....







A inspiração para o espaço foi o tema “aviação”, representado por meio de objetos decorativos como ursos com roupinhas de aviador, aviões de metal e de madeira, além do uso de tecidos que lembram a roupa dos aviadores dos anos 50 (couro, pele, linho, cambraia).
No quesito conforto pensamos em cada detalhe: iluminação automatizada, som ambiente, bancada aquecida, toalheiro térmico e desembaçador de espelho garantem a comodidade de mãe e filho.
Detalhes pontuais dão ainda mais vida ao quarto. Luminárias em formato de nuvem, assinadas pelo designer José Ignacio Ballester, da Mantra, e papéis de parede com o mesmo tema criam a sensação de céu em rasgos na parede e forro.
Para o banheiro, o charme foi transcrito na paginação da parede do box feita com pastilhas que formam um desenho xadrez em sintonia com os tons e as estampas presentes no quarto.
O enxoval foi todo idealizado pelo escritório com exclusividade para o ambiente, além de toda a coleção de roupas para bebê, da estilista catarinense Dada Ferreira, foi criado especialmente para o ambiente.






Esse quartinho cinza e amarelo (acima) é o meu preferido!! E serviu de referência para o projeto do meu baby... Ele possui tema de Pequeno Príncipe, mas de maneira bem sutil, através do enxoval e de alguns objetos... deixando as paredes bem neutras... Os quadrinhos utilizados também seguem uma linha mais sóbria e com textos mais engraçados.. foge um pouco daquela temática infantil. ADORO!!













Esse quartinho é do Antonio, filho da blogueira Renata Betti Yasuda, do Amici per Amici. O que mais me chamou a atenção nesse quarto foi a composição com as padronagens dos tecidos escolhidos... TOP!! Os tecidos possuem um tom lindo de azul e com essas estampas fofas fugiram totalmente do tradicional... Outro item que gosto demais são essas cabeças de bichos nas paredes... Elas são vendidas na Coisas da Doris e já fizeram parte de alguns projetos aqui do escritório também!! É uma maneira super lúdica e criativa de incorporar os bichinhos na decoração do quarto... 

Ainda nessa vibe "safari moderno" mais algumas inspirações:












 Acho que por hoje já está bom, né...
Na próxima vou trazer algumas idéias bem fofas para quarto de bebês meninas!! Aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário